FANDOM

O caracolês (caracówlíwkiri) é uma conlang criada por Leandro Rocha para o livro "Protetores da Galáxia".

ExemplosEditar

Provérbio em CaracolêsEditar

Ciim áacu, ueit tyludãgy acudãgy piwv luzyò, tri nolp tyludãgy acudãgy piwv truuzyò. Ciim áacu, ueit tyludãgy acudãgy piwv tei'm, tri nolp tyludãgy acudãgy pa fu'z. Ciim áacu, ueit tyludãgy acudãgy piwv cama, tri nolp tyludãgy acudãgy pa vliein (sas 2148, joki ip Dream Book Escolta, ueit nolp tyludãgeiuze). Ciim áacu, ueit tyludãgy acudãgy piwv praet, piwv seysu, Enterwave, tri nolp pa gliidãgywo. Ciim áacu, ueit tyludãgy acudãgy tyfuyiik, tri nolp pa tyfujvíi (trep ueit nolp jux sohugusve, tyludãgy acudãgy viems vitóins). Ciim áacu, ueit tyludãgy acudãgy piwv triiujum ixac BCC (nolp xouidãgy ru'mdãgy, raefa?), tri nolp piwv glòwrros. Tef, fux jux pa áacu onfi furugútzi, jadoguiú pa kèueit ixac rosx u juxaji ueit brimiè! Brimiè Uluejiki u rabgê 2007 ixac ueita'z!

"Com dinheiro, você pode comprar uma casa, mas não pode comprar um lar. Com dinheiro você pode comprar um relógio, mas não pode comprar o tempo. Com dinheiro você pode comprar uma cama, mas não pode comprar o sono (quer dizer, até 2148, antes do Dream Book Escolta, você não podia) Com dinheiro você pode comprar um livro, um seysu, o acesso à Enterwave, mas não o conhecimento. Com dinheiro você pode comprar uma posição, mas não o respeito (se vc não for sohuísta, pode comprar amigos robôs que te respeitarão). Com dinheiro você pode comprar uma viagem à BCC (nem precisa explicar, certo ?), mas não amor. Então, sendo o dinheiro tão inútil, doe o seu pra mim e seja feliz! Feliz Ano-Novo e um ótimo 2007 pra você!"

Links externosEditar

NumeraisEditar

Bom dia!

Desculpe-me porque mim pede o minha demanda (números de sua língua construída) nesta página. Eu penso para emitir minha mensagem em seu email. Mas em nenhuma parte mim didn' t considera a informação sobre seu email.

Introduza primeiramente: Meu nome é Janko. Eu estou coletando numerais dos vários sistemas em línguas diferentes. Você pode encontrar a informação sobre meu auto e meu trabalho sobre:

http://janko.gorenc.googlepages.com/home (em inglês)

http://janko.gorenc.googlepages.com/collectionnumbers (em inglês)

Por favor você diz-me se você terá numerais em Caracolês, ou dos seus outro línguas construídas no futuro! Poderia você por favor emitir-me numerais de 1 a 10 (como em português : 1 - um, 2 - dois, 3 - três,…) em Caracolês nesta página ou em meu email address: j_gorenc@yahoo.com

Por favor você suprime de meu texto com sua página quando você terá numerais.

Obrigado para sua ajuda!

Eu desejo-lhe muito sucesso em seu trabalho!

JANKO GORENC

Também no FANDOM

Wiki aleatória