FANDOM

Lfnbandera

Bandeira da Lingua Franca Nova

A Elefen (Lingua Franca Nova) é uma língua construída, projetada para comunicação internacional. Possui ortografia fonética e uma gramática simples e regular. Seu vocabulário baseia-se no português, espanhol, catalão, francês e italiano.

Exemplos de Elefen Editar

Pai Nosso Editar

Nos Padre, ce es en sielo:
Sante es tu nome.
Tu renia va veni.
Tu vole va es fada,
en tera como en sielo.
Dona nos pan dial a nos.
Pardona nos pecas
como nos pardona los ci peca a nos.
No condui nos a tentia,
ma proteje nos de mal.
La tu es la renia, la potia,
e la gloria a tota tempo.

Elefen Editar

Elefen es desiniada per es un lingua vera simple, coerente, e fasil aprendeda, per comunica internasional. El ave varios cualia bon:
A Elefen foi desenvolvida de modo a ser uma língua particularmente simples, coerente e fácil de aprender, ideal para comunicações internacionais. Possui várias qualidades positivas:
  • El ave un numero limitada de fonemes. El sona simila a italian o espaniol.
  • Número limitado de fonemas. Pronúncia similar ao italiano, espanhol ou português do Brasil.
  • El es scriveda como el sona. No enfante deve pasa multe anios studia nonregulas.
  • É uma língua fonética. Nenhuma criança tem de passar muitos anos aprendendo exceções.
  • El ave un gramatica vera simple e regula. El es min complicada en esta caso como engles o indonesian.
  • Possui gramática simples e regular. É menos complicada do que o inglês ou indonésio.
  • El ave un grupo limitada e tota regula de afises produinte per crea parolas nova.
  • Possui um grupo limitado e regular de afixos geradores usados para a criação de novas palavras.
  • El ave regulas de la ordina de parolas bon definada, como multe linguas major.
  • Possui regras bem definidas para a ordem das palavras, como muitas das línguas principais.
  • El ave un lista de parolas fundada en la linguas roman moderne. Esta linguas es comun e influensente, e ia contribui la parte major de parolas engles.
  • Seu léxico é fortemente baseado em palavras originadas das línguas romances modernas. Estas línguas são comuns, influenciaram outras línguas e contribuíram com grande parte do vocabulário inglês.
  • El es desiniada per es asetante natural de parolas tecnical de latina e elenica, la "norma de mundo" per fato.
  • Aceita naturalmente neologismos técnicos derivados do latim e do grego, de fato "o padrão mundial".
  • El es desiniada per aperi plu parte "natural" per los ci comprende la linguas roman, ma no min fasil per otras.
  • Foi construída de modo a parecer relativamente "natural" àqueles que são familiares com as línguas romances, sem ser mais difícil para os demais aprenderem.

Ligações externas Editar

Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar a Conlang wikia expandindo-o.

Também no FANDOM

Wiki aleatória