Fandom

Conlang

Karen Traviss

464 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A escritora inglesa de Porthsmouth Karen Traviss é a autora de diversos romances da saga Star Wars, tendo se notabilizado por desenvolver o léxico, a sintaxe e a gramática da língua mando'a, falada pelos clones e por Boba Fett, Jango Fett e outros mandalores.

O Trabalho de Karen Editar

A escritora inglesa de Porthsmouth Karen Traviss é a autora de diversos romances da saga Star Wars, tendo notabilizado os clones do exército da República, dando-lhes personalidade, identidade e uma língua própria. Ela desenvolveu essa língua baseada no coro desenvolvido por Jesse Harlin para o jogo Republic Commando. Ela também escreve outras séries, além de Star Wars, Wess'Har, Gears of Wars, e Halo. Ela também desenvolveu a língua dos Mandalores, falada pelos clones e por Boba Fett, Jango Fett e outros mandalores. Seus livros ainda não foram traduzidos para a língua portuguesa.

Lista de livros Editar

1)Imperial Commando: 501st Editado em: Novembro de 2009, livro cinco da série dos Comandos. Bestseller do The New York Times

2)Clone Wars: No Prisoners Editado em: Maio de 2009

3)Order 66 Editado em: Setembro de de 2009, livro quarto da série dos Comandos. Bestseller do The New York Times

4)Clone Wars – livro adulto baseado na série animada homônima. Editado em: Julho de 2008. Bestseller do The New York Times

5)Republic Commando: True Colors. Editado em: Outubro de 2007, livro terceiro da série dos Comandos. Bestseller do The New York Times Contém o conto Odds

6)Triple Zero Editado em: Março de 2006. Sequencia de Hard Contact, livro segundo da série dos Comandos. Bestseller do USA Today. Contém o conto Targets.

7)Republic Commando: Hard Contact. Outubro de 2004. Segundo livro da série dos Comandos Bestseller do USA Today.

8)Legacy of the Force: Revelation Fevereiro de 2008. Oitavo livro da série Legacy of the Force. Bestseller do The New York Times.

9)Legacy of the Force: Sacrifice. Junho de 2007, quinto livro da série Legacy of the Force. Bestseller do The New York Times.

10)Legacy of the Force: Bloodlines. Setembro de 2006. Livro segundo da série Legacy of the Force. Bestseller do The New York Times.

11)A Pratical Man. Agosto de 2006. Um romance de Boba Fett, também avaliado em formato e-livro pelas editoras Random House, Diesel e-books e Mobipocket.

Ligações externas Editar

Karen Traviss Site Oficial (site em inglês): [1]

Lista de romances Star Wars de Karen Traviss:[2]

Também no Fandom

Wiki aleatória